terça-feira, 3 de abril de 2012

Acidente do Trabalho - 5 mortes em 4 dias

A última semana de março se destacou pelos 4 acidentes do trabalho graves na região metropolitana de Porto Alegre que provocaram a morte de 5 trabalhadores.
O primeiro deles no dia 26 de março, 2 trabalhadores que faziam a pintura de um prédio em um andaime, caíram do nono andar e morreram na hora. O acidente ocorreu em Gravataí.
No dia 27, um marceneiro trabalhava no palácio Piratini, sede do Governo, estava afiando uma faca em um esmeril quando a pedra do equipamento quebrou e atingiu a face do trabalhador. Ele foi levado ao HPS e operado, porém não resisitiu aos ferimentos e morreu.
No dia 28 de março um outro trabalhador foi atingido por uma prateleira carregada por chapas de compensado de madeira e morreu esmagado. A prateleira pesava cerca de 10 toneladas.
O último no dia 29 de março, um trabalhador de uma empresa de fertilizantes foi atingido por um portão de ferro, no Cais do Porto de Porto Alegre e não resistiu ao acidente morrendo na hora. O portão, que segundo o Corpo de Bombeiros, pesava aproximadamente 1 tonelada.
A falta de investimento em segurança é o principal responsável pelas mortes no trabalho, a maioria das empresas não atende a legislação e os requisitos mínimos de segurança do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário