terça-feira, 17 de abril de 2012

Trabalho em minas de carvão na China

Neste fim de semana 3 acidentes ocorridos em minas chinesas mataram quinze pessoas, enquanto pelo menos dez trabalhadores ainda permanecem sob os escombros, segundo a agência Xinhua. Por enquanto, o pior acidente ocorreu quando uma mina de carvão foi inundada na província de Shanxi na madrugada de sexta-feira, o que causou a morte de pelo menos dez pessoas.
As primeiras investigações, segundo a agência oficial, sugerem que a mina operava sem licença. Vinte e uma pessoas, entre elas o proprietário e o gerente da mina, foram detidas. No dia 16 de abril, um acidente numa mina de gesso na província de Jiangsu deixou a quatro pessoas soterradas, enquanto seis operários foram retirados dos escombros.
No dia 15 de abril, após a inundação de uma mina de carvão em Henan, cinco trabalhadores morreram e as equipes de resgate continuam buscando outros seis funcionários que permanecem desaparecidos. No momento do acidente da mina de Henan, pelo menos 53 pessoas se encontravam dentro do local, mas 42 conseguiram escapar.
A cada ano, mais de três mil trabalhadores morrem em minas chinesas, principalmente nas que exploram carvão, principal fonte de energia do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário