quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ministro confirma suspensão de fiscalização da NR-12 mediante pedido

Conforme informou o jornal Valor Econômico do dia 24 de junho de 2014, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, esclareceu que está suspenso o processo de fiscalização por descumprimento de regras de segurança de trabalho em máquinas revistas na chamada NR-12 apenas para o setor econômico que se sentir prejudicado e fizer um pedido de avaliação da iniciativa junto à secretaria de fiscalização de seu Estado. Ainda conforme o ministro o processo será suspenso até setembro de 2014, quando haverá uma definição sobre se haverá ou não mudanças nas regras de segurança que são exigidas das empresas. “Fica suspenso o processo de fiscalização até que se defina em setembro as alterações, se houver, da NR 12", disse o ministro do Trabalho.

Existem dois projetos de lei na câmera dos deputados tentando cancelar a NR-12, há alguns meses havia colocado um post sobre as mudanças da NR-12: NR-12: necessidade ou exagero?

A CNI (Confederação Nacional das Indústrias) informou que para adequar todos os equipamentos usados pelas empresas — das panificadoras à indústria automotiva — estima-se um gasto inicial de R$ 100 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário